16 3913 050016 98253 0106

5564 IMÓVEIS DISPONÍVEIS PRA VOCÊ!

DIGITE O CÓDIGO

FAÇA UMA PESQUISA DIFERENTE

BUSCAR POR CONDOMÍNIO

LOCAÇÃO PARA ESTUDANTES
  • USP
  • UNIP
  • UNAERP
  • Moura Lacerda
  • Barão de Mauá
  • Estácio - UNISEB
  • FAAP
  • Anhanguera
  • Reges

Instruções para alugar imóveis

Alugar um imóvel é rápido e fácil, apesar de um grande o número de pessoas morarem de aluguel, muitas dúvidas pairam a respeito dos contratos e garantias. Para esclarecer algumas dúvidas na locação de um imóvel, vamos dar algumas orientações.


1- Pesquise                          
O primeiro passo na hora de alugar um imóvel é pesquisar sobre casas e apartamentos numa determinada região ou então escolher uma imobiliária para fazer o serviço. Antes de assinar o contrato, também é importante verificar a Lei 8.245/91, ou Lei do Inquilinato, que rege os direitos e deveres do locador e do locatário.

 

2- Fichas Cadastrais
Preencha as fichas cadastrais com seus dados, não deixando nenhuma informação em branco.

 

4- Documentações
Entregue de uma única vez toda documentação solicitada para que seu processo seja aprovado com mais rapidez.
A critério da imobiliária, documentos adicionais poderão ser solicitados.
A aprovação do cadastro é de responsabilidade única da imobiliária, portanto quanto mais informações contiverem em sua ficha cadastral, melhor e mais rapidamente poderemos chegar a uma definição.

 

5- Contrato e Chaves
Nosso prazo de entrega do contrato é de 4 (quatro) dias corridos da entrega de toda documentação solicitada, por isso a importância da entrega de toda documentação de uma única vez.

 

6- Tipos de Garantias da Locação

 

Fiança Locatícia
Atualmente, o sistema mais utilizado ainda é a fiança, apesar da dificuldade de encontrar alguém disponível para assumir o risco. O fiador é uma terceira pessoa que se responsabilizará na ausência do pagamento do locatário.

 

Seguro Fiança
O seguro-fiança é um negócio no qual o contratante é intermediado por uma seguradora e fica isento de procurar um fiador ou depositar uma caução.

 

Título de Capitalização
O título de capitalização é um título de crédito, no qual o valor a ser depositado será definido pelo locador e pela imobiliária. É feita então a assinatura de um termo de autorização em que o dinheiro será revertido ao proprietário no caso de falta de pagamento do aluguel. O locador também pode usar os recursos no reparo de danos ao imóvel causados pelo inquilino.

 

Caução Imobiliária
Caução é a nomeação de um bem móvel ou imóvel de propriedade do locatário, oferecidos como garantia das dívidas que possam vir a existir em relação à locação, este bem poderá ser um automóvel ou imóvel. A despesa com averbação e alienação dos bens é de responsabilidade do Locatário.

Horário de FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta 8:00 as 18:00 hrs
Sábado das 8:00 as 12:00 hrs


CONTATO
Rua Joaquim A. Nascimento, 84
Entrada Jd. Canadá - CEP 14024-180
(16) 3913-0500
(16) 98253-0106
Estacionamento exclusivo

Site Imobiliário por Kurole